domingo, 11 de abril de 2010

Mesmo Depois do Abandono Pela Microsoft, o FS Está de Volta!





No fim do ano passado, a Microsoft, devido a crise mundial, decidiu demitir 5000 Funcionários. A Aces Studio (departamento da Microsoft que cuida dos jogos e simuladores), foi atingida em cheio pelo corte de funcionários e teve todo o seu pessoal demitido. Estava encerrada aí a série de mais sucesso na Microsoft depois dos Windows, e a de mais prestígio na aviação virtual, depois de mais de 25 anos de história e mais de 10 milhões de cópias licenciadas vendidas, chegava ao fim a série Microsoft Flight Simulator.
A notícia atingiu em cheio os amantes da aviação virtal. Mas não precisa ficar triste. Em outubro do ano passado, dois ex-funcionários da Aces Studio fundaram uma nova companhia focada em simuladores, chamada de Cascade Game Foundry, gerenciada por Rick Selby(respondsável peço desing do Train Simulator) e Kathie Flood(adiministrador de programação).
Rick e Khatie trabalharam juntos na produção dos games Combat Flight Simulator, Traim Simulator e Flight Simulator na Microsoft. A nova empresa composta por antigos funcionários da Aces, será focada no mercado da simulação deixado pela gigante Microsoft. Segundo o site da empresa (http://www.cascadegamefondry.com) já existe um trabalho para o desenvolvimento de um novo simulador, mas eles não cofirmam qual é o game. Comenta-se que seja a nova versão do flight simulator.
Segundo boatos, a proxima versão do Flight será lançada no fim deste ano ou começo do ano que vem, e se chamará Flight Simulator 11 (FS11) ou FSvNext.
A questão é que os simuleiros de plantão não precisam se preocupar, pois o Flight Simulator terá seu merecido retorno em breve, e voltará na sua mais nova versão a todo vapor, pra mais uma vez complementar ainda mais o mercado da aviação virtual.





Escrito por: André Meneghin
Fonte: Revista Avião Revue

Um comentário:

  1. Nâo teria sido o advento do 11 de setembro o motivo real da MS ter abandonado seu segundo maior líder de audiência ? Espero que não, afinal, os aficionados da simulação sonham em poder finalmente voar por cenários cada vez mais reais.

    ResponderExcluir